SÉRIE OURO DO AMAZONENSE DE FUTSAL TERÁ 14 CLUBES EM MANAUS
(Foto: Divulgação/Agência Emanuel Sports & Marketing e Divulgação/FAFs ) |
“Essa será, sem dúvida, a maior Série Ouro de todos os tempos. Graças ao título do Estrela do Norte/Manaus Futsal na Taça Brasil da Primeira Divisão, nosso estado já está garantido na Divisão Especial de 2024. Ou seja, o campeão da Série Ouro de 2023 será o representante do Amazonas na elite no próximo ano. Isso é um atrativo a mais e, com certeza, vai aumentar a competitividade”, destaca o presidente da FAFs, Marcelo Galvão.
A primeira rodada, no próximo dia 19, na Arena Amadeu Teixeira, terá dois jogos: às 20h, Grêmio da Amazônia (campeão da Série Ouro 2022) e Dom Jackson (vice-campeão da Série Prata 2023) ; e às 21h30, Abílio Nery e Grêmio Alvorada.
Haverá cobrança de R$ 5 nos ingressos na primeira fase. A tabela completa ainda será divulgada pela FAFs.
Grupos definidos
Os 14 postulantes à taça estão divididos em duas chaves. O Grupo A é composto pelos seguintes clubes:
Dom Jackson;
Estrela do Norte;
Real Cachoeirinha;
Mônaco JT;
Grêmio da Amazônia;
Náutico Sangue de Boi e
Manchester City.
No Grupo B estão:
Grêmio Alvorada;
Amazonas FC;
Carauari;
ABC/Anori;
Abílio Nery;
Tuna Luso de Manaus e
Unidos do Alvorada/Schalke.
O regulamento é simples e direto: os times jogam entre si dentro dos grupos e avançam para as quartas de final os quatro melhores de cada chave. A previsão é que a Série Ouro termine no dia 21 de novembro, com uma grande festa na Arena Amadeu Teixeira.
O Congresso Técnico da competição foi realizado na manhã do último sábado (09/09), no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM).
Na ocasião, a FAFs esclareceu todos os pontos do regulamento e deu os informes para os clubes que vão jogar a divisão de elite no estado.
(*) Com informações da assessoria
Nenhum comentário