SUFRAMA ABRE PROCESSO SELETIVO COM 116 VAGAS PARA NOVOS SERVIDORES

(Foto: Divulgação / Suframa)
Com vagas destinadas aos servidores lotados em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, não incluindo cargos em comissão, A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) iniciou, neste setembro, um processo seletivo para a contratação de 116 novos servidores. Os interessados têm até o dia 30 de setembro para enviar seus currículos.

A análise curricular ocorrerá de 2 a 10 de outubro, seguida pelo período de entrevistas de 11 a 20 de outubro. O resultado final da seleção, após o período de recursos, será divulgado em 31 de outubro.

Os editais para a seleção de novos servidores foram divulgados através do aplicativo SOUGOV.BR, na seção de Currículos e Oportunidades (acesse em: https://sougov.economia.gov.br/sougov/Oportunidades), na semana passada, especificamente no dia 13.

Todas as informações detalhadas sobre o processo seletivo também podem ser consultadas diretamente através do link: https://oportunidades.sigepe.gov.br/oportunidades-portal/api/html/

No total, foram publicados seis editais, numerados de 427/2023 a 432/2023, subdivididos conforme as principais áreas de atuação da Autarquia. As vagas são destinadas aos servidores lotados em órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, não incluindo cargos em comissão.

Para alcançar o total de 116 vagas selecionadas e preenchidas, a Suframa conduziu um mapeamento interno em todas as suas unidades. Além de identificar as carências, cada unidade detalhou as atribuições, atividades a serem desempenhadas e o perfil profissional desejado. As oportunidades abrangem áreas administrativas, de comunicação, fiscalização, legislação tributária, agropecuária, ciência e tecnologia, entre outras.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, explica que a seleção não concorre com o pedido da Autarquia para a realização de um concurso público.

“A Suframa já pleiteou a realização de um concurso público e há grandes possibilidades do atendimento da nossa solicitação. Enquanto isso, obtivemos autorização para esse recrutamento para que nossa Autarquia continue atendendo plenamente sua missão de promover o desenvolvimento sustentável na nossa Amazônia, sem ser afetada pela redução de seu quadro de servidores”, detalhou Saraiva.

(*) Com informações da assessoria

Nenhum comentário