VÍDEO: BANDIDOS JOGAM GRANADA EM ÔNIBUS E DEIXA FERIDOS

(Foto: Reprodução/Vídeo)

Uma bomba caseira foi arremessada em um ônibus, na avenida Brasil, próximo ao bairro Barros Filho, na zona norte do Rio de Janeiro, deixando três pessoas feridas, dois homens e uma mulher. Um deles ficou gravemente ferido.

Moradores da região contaram a polícia que o ataque ao coletivo foi orquestrado por bandidos do comando da comunidade Gogó do Chapadão, para culpar os traficantes do Complexo da Pedreira. Ambos os grupos criminosos brigam pelo controle do tráfico de drogas na região, os ataques tem ocorrido por há pelo menos uma semana.

Veja o Vídeo

A ação

Segundo testemunhas, ao menos cinco criminosos trajando capuz e fortemente armados teriam colocado pneus na avenida com o intuito de fazer arrastões. Os bandidos já tinham atacados inúmeros veículos quando renderam o condutor do ônibus coletivo da linha 771 (Campo Grande – Coelho Neto, via Estrada da Posse).

Eles surrupiaram os bens dos passageiros, e quando já estavam em fuga, jogaram a bomba que detonou.

O homem, que ficou ferido em estado grave, após ser atingido pela granada, recebeu os primeiros socorros por bombeiros dos quartéis de Guadalupe e Irajá, e foi deslocado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Os outros dois atingidos, uma mulher e um homem, tiveram ferimentos leves, mas também foram encaminhados para o mesmo hospital.

‘Cena de Terror’

“Eu jamais pensei que eu iria passar por isso. Foi uma cena de terror, coisa de filme”, falou uma das passageiras.

E a passageira segue o relato: “Entraram pedindo bolsa, celular. [Um deles] pegou o motorista, apontou a arma para a cabeça dele e jogou ele lá para fora. Falou que ia tacar bomba dentro do ônibus”.

“Acho que não estavam só satisfeitos em pegar as coisas e tacaram bomba. O pessoal estava vindo do trabalho, todo mundo ali trabalhador”. Finalizou a mulher indignada.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário