VÍDEO: COZINHA SOLIDÁRIA ENTREGA MAIS DE 10 MIL MARMITAS PARA VÍTIMAS DE CICLONE NO RS

(Foto: Reprodução)

Uma cozinha solidária do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) acontece desde a última quinta-feira (7), o município de Encantado entregou mais de 10 mil marmitas para as vítimas afetadas pelas enchentes causadas pelo ciclone.

Centenas de pessoas do movimento, acampados e assentados, integrantes do Levante Popular da Juventude, ajudaram na produção dos alimentos das vítimas do ciclone.

“Viemos para essa tarefa humanitária com quantidade expressiva de produtos da reforma agrária, produtos orgânicos, vindos de cooperativas dos assentamentos do MST da região Metropolitana e ficaremos aqui”, disse o assentado Marildo Molinari.

A solidariedade faz parte do acúmulo histórico da entidade. “Sempre recebemos solidariedade quando nossa turma está nas marchas e ocupações, agora estamos devolvendo para sociedade tudo aquilo que nós podemos fazer. Sabemos que é um pouco diante da dimensão da tragédia que está ocorrendo aqui, chega ser difícil explicar a dimensão”, afirma Cedenir Oliveira, da direção nacional do MST no estado.

A cozinha solidária do movimento fez a mesma ação durante a pandemia, se mobilizaram militantes e voluntários na montagem e entrega das marmitas feitas com alimentos nos assentamentos da reforma agrária.


*COM INFORMAÇÕES: PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário