VÍRUS MORTAL: ÍNDIA FECHA ESCOLAS PARA CONTER SURTO

(Foto: Reprodução Pexels)

Um estado Sul da Índia está tentando conter um surto do vírus Nipah depois de duas pessoas terem morrido devido à doença que é considerada rara e muita das vezes mortal.

Por conta do vírus, escolas, escritórios e transportes públicos foram fechados para evitar o maior número de contaminação. A doença é transmitida por morcegos e porcos, que causa uma febre.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), ele também pode ser transmitido por alimentos contaminados ou pelo contato com pessoas infectadas. O ministro-chefe do estado de Kerala, Pinarayi Vijayan, disse que o vírus foi detectado no distrito de Kozhikode e pediu aos residentes que tenham cautela e sigam as diretrizes de segurança do departamento de saúde.

“Não devemos ter medo, mas enfrentar esta situação com cautela”, escreveu Vijayan nas redes sociais. Os sintomas geralmente começam com dor de cabeça e sonolência, mas rapidamente se transformam em coma em questão de dias, segundo os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Em Kerala, mais de 700 pessoas foram identificadas com a possibilidade do vírus por contato com vítimas já contaminadas.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário