BRASIL BRILHA COM PRATA NA GINÁSTICA COM EQUIPE NO CHILE

Foto: Mirian Jeske/COB

A equipe feminina de ginástica artística do Brasil repetiu o pódio com mais uma vitória entre as melhores do mundo no esporte, nesse domingo (22), na final dos jogos Pan-Americanos 2023 em Santiago, Chile. A dose se repetiu três semanas atrás das brasileiras conquistarem a prata no mundial.

Na competição, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares, Carolyne Pedro e Rebeca Andrade asseguraram um lugar no pódio, igualando o recorde do Brasil nos Jogos do Rio de Janeiro de 2007.

Em sua estreia nos Jogos Pan-Americanos, Rebeca Andrade, uma atleta com inúmeras medalhas olímpicas e mundiais, escolheu em não competir no solo para preservar o joelho. Ela avançou para as finais em outros três aparelhos, alcançando a melhor média no salto e o segundo lugar nas barras assimétricas e na trave.

Na classificação final por equipes, o Brasil conquistou a medalha de prata, totalizando 161,594 pontos. Os Estados Unidos, que competiram anteriormente, garantiram a medalha o ouro com o resultado final de 165,196 pontos, enquanto o Canadá levou o bronze com 154,230 pontos.

No geral, as demais competidoras participaram nas barras assimétricas, solo, e trave.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário