DAVID ALMEIDA ANUNCIA ADIAMENTO DA MARATONA INTERNACIONAL DE MANAUS POR PROBLEMAS NA QUALIDADE DO AR

Foto  – Dhyeizo Lemos / Semcom
Em decorrência da fumaça que voltou a encobrir a capital amazonense, o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, na tarde desta quarta-feira, 11/10, medidas para garantir a segurança da população, e o reforço nas ações já realizadas pela Prefeitura de Manaus.

Entre as ações, a Maratona Internacional e Manaus de 2023, evento que estava marcado para o dia 15 de outubro, dentro das ações de comemoração do aniversário da cidade, foi adiada para o mês de dezembro. Segundo o prefeito, a medida faz parte das ações que visam a segurança da população.

“Eu recomendo a não prática de esporte, não se pode respirar monóxido de carbono, isso causa problemas. Em função disso, a gente vai adiar a maratona da nossa cidade que estava programada para o próximo final de semana. Também é preciso evitar estar exposto à fumaça, fechar as janelas das casas, a hidratação é fundamental nesse momento. Infelizmente, nós estamos passando por isso, fruto das mudanças climáticas”, pontuou Almeida.

Além disso, durante a coletiva, também foi mencionada a preocupação com a rede municipal de ensino e com as crianças, especialmente em dias de forte fumaça que prejudicam a cidade. David Almeida informou que estão sendo finalizados os planos para garantir a atenção e cuidado necessários.

“Nós temos a conscientização, a nossa Secretaria de Saúde tem entrado com as orientações através dos nossos médicos e a Secretaria Municipal de Educação também tem também passado essas informações aos nossos gestores para que nós possamos resguardar a saúde das nossas crianças”, ressaltou Almeida.

Nenhum comentário