ESTABELECIMENTOS DE HOSPEDAGEM NO CENTRO DE MANAUS VOLTAM A SER ALVOS DA CIF

 

Dos cinco estabelecimentos fiscalizados, em três foram encontradas irregularidades.
Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Em continuidade à operação Centro Seguro e Revitalização, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, nesta quarta-feira (04/10), o segundo dia de vistorias no Centro de Manaus, a partir da Central Integrada de Fiscalização (CIF). Ao todo cinco hotéis, motéis e pousadas foram alvos das fiscalizações de órgãos das esferas estadual e municipal.

Dos cinco estabelecimentos fiscalizados, localizados nas ruas Lobo D’Almada, Dez de Julho, Visconde de Mauá e na Avenida Sete de Setembro, em três foram encontradas irregularidades, dentre elas licenciamento sanitário e auto de vistoria vencidos.

Conforme o relatório da CIF, as vistorias resultaram em autuações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por apresentação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) com data vencida, e da Amazonas Energia, por irregularidades encontradas em medidores de energia. Os locais foram orientados sobre como proceder para as devidas legalizações.

O major Proença, da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), classificou o segundo dia da CIF como tranquilo. Ele destacou que a partir das ações integradas, a população pode esperar um Centro mais seguro. “A Operação foi muito bem-sucedida. A população pode ficar tranquila, porque a Polícia Militar e os demais órgãos que compõem a Segurança Pública, estão nas ruas para atender a população”, destacou.

Dos cinco estabelecimentos fiscalizados, em três foram encontradas irregularidades. Foto: Nonato Rodrigues/SSP-AM

A CIF desta terça-feira contou com efetivo de servidores públicos, entre agentes da SSP-AM, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Amazonastur, Defesa Civil Municipal, Defesa Civil Estadual, Conselho Tutelar (zona sul), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), e outros.

Nenhum comentário