GRUPO HAMAS É COMUNICADO SOBRE O RESGATE DE BRASILEIROS POR MEIO DO EMBAIXADOR DO BRASIL; VEJA

(Foto: Reprodução)

Na manhã desta segunda-feira (16), o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, informou que o grupo islâmico Hamas foi avisado sobre a remoção de brasileiros que estão na zona de guerra na Faixa de Gaza.

Sem citar diretamente o grupo, Alessandro declarou que o Hamas não foi contrário à repatriação, garantindo que não haverá obstáculos por parte deles na retirada das vítimas.

O embaixador ainda enfatizou que a comunicação direta com o grupo não se tratava de uma negociação, mas sim de uma mensagem necessária.

“Não há propriamente negociação com o Hamas. Não há o que negociar, apenas comunicar. Existe um canal com a autoridade de fato. Não é um canal político, e é fundamental deixar isso claro. Não implica qualquer negociação política ou reconhecimento. Tenho a obrigação de ter esse canal para garantir a segurança dos brasileiros. Nunca houve qualquer dificuldade apresentada por esse grupo para os brasileiros, muito pelo contrário”, comentou em entrevista ao canal Uol News.

“São 26 brasileiros que aguardam a abertura da fronteira do Egito para serem resgatados”, complementou.

Parte desses brasileiros está em Rafah e foi retirado do norte de Gaza para o sul. A cidade fica a 1 km da fronteira. Outra parte do grupo está na cidade de Khan Younis, onde já residiam, aguardando a ordem para irem à fronteira.

É importante destacar que das 26 pessoas que aguardam resgate, 17 são brasileiros, sete são palestinos que irão imigrar para o Brasil e dois são palestinos familiares dos brasileiros.

Alessandro ressaltou ainda que os nomes dos integrantes do grupo, juntamente com a localização exata deles, foi informada para Israel, no intuito de garantir a segurança de todos.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário