ISRAEL: BOMBARDEIO DEIXA AO MENOS 40 MORTOS EM ATAQUE DE GRUPO EXTREMISTA

(Foto: Reprodução)

Israel sofreu um bombardeio neste sábado (7) por homens armados e ao menos 40 pessoas morreram por conta do ataque. O grupo extremista Hamas reivindicou a autoria do atentado. Além das mortes, 779 pessoas ficaram feridas.

Vídeos divulgados após o ataque mostram a devastação deixada após os ataques.

Comandado pelo militar Mohammad Deif, o grupo informou que 5 mil foguetes foram lançados da Faixa de Gaza, que divide a Palestina e Israel, que emitiu sinais de alerta sobre os bombardeios na parte sul e central de Israel, inclusive em Jerusalém.

O presidente da nação israelita, Benjamin Netanyahu, se pronunciou após os ataques, declarou que Israel está em guerra e pediu oração pelo país.

“Cidadãos de Israel, estamos em guerra. Não e, uma operação ou em conflito menor, mas em guerra. Esta manhã, o Hamas lançou um ataque surpresa assassino contra o Estado de Israel e os seus cidadãos. Estamos vivendo isso desde as primeiras horas da manhã. Convoquei os chefes das forças de segurança e ordenei, em primeiro lugar, a evacuação das comunidades que foram infiltradas por terroristas”, disse o primeiro-ministro falando da contraofensiva ao grupo.

“Estamos em guerra e vamos vencê-la”.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário