MORAES VOTA PARA CONDENAÇÃO DE MAIS 6 RÉUS NOS ATOS DE 8 DE JANEIRO
(Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, votou nesta sexta-feira (27), por meio de julgamento virtual, pela condenação de mais seis réus envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Os réus foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).
O julgamento iniciou à meia-noite e os seis réus foram presos ou encontrados nos atos de depredação no Palácio do Planalto. Os julgamentos vão até o próximo de 7 de novembro, com a conclusão dos casos, se não houver nenhum pedido de vistas ou destaque.
Os réus respondem pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; associação criminosa armada; dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Alexandre de Moraes é o relator no Supremo e propôs penas entre 14 a 17 anos de prisão. O ministro destacou a necessidade de processamento dos cofres públicos por parte dos réus. “A necessidade de indenização pelos danos advindos da prática dos crimes é indiscutível nos autos”, argumentou Moraes.
Ainda na justificativa, Moraes comentou que há uma necessidade do pagamento de R$ 30 milhões pelos golpistas devido ao “prejuízo material resultante dos atos criminosos” em R$ 25 milhões, sem contar “danos inestimáveis ao patrimônio histórico e cultural”.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário