QUEDA DE AVIÃO QUE MATOU 12 PESSOAS NO ACRE SERÁ INVESTIGADA PELA AERONÁUTICA EM MANAUS

(foto: Corpo de Bombeiros do Acre/Divulgação)
O Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA),em Manaus, vai apurar as causas da queda de um avião que matou 12 pessoas neste domingo (29), em Rio Branco, no Acre e que tinha como destino o município de Envira, no Amazonas.

Doze pessoas morreram depois que o avião de pequeno porte caiu próximo ao aeroporto de Rio Branco, nesta manhã. Dez passageiros, sendo nove adultos e uma bebê, e dois tripulantes (piloto e copiloto) morreram no local.

A aeronave modelo Caravan caiu logo depois da decolagem. O voo era particular, da empresa ART Taxi Aéreo. 

De acordo com a Aeronáutica, na investigação "serão utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realiza a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo".

Além disso, o orgão informou que "a conclusão das investigações terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

O governo do Acre manifestou solidariedade às famílias das vítimas e informou que manterá uma estrutura de segurança e saúde no local para garantir o resgate dos corpos e evitar novos desastres em decorrência das chamas que se alastraram após o acidente.

Identificação das vítimas:

Alexander Bezerra

Francisco Eulomar

Ana Paula Melo

Raimundo Nonato Melo

José Maria Epitácio

Antonio Cleudo Mattos

Antonia Elizangela

Edineia de Lima

Jamilo Maciel

Clara Maria Monteiro (bebê)

Piloto: Claudio Atílio

Copiloto: Cleiton

Nenhum comentário