REFINARIA GARANTE QUE NÃO HÁ RISCO DE FALTAR GÁS DE COZINHA EM MANAUS

Foto: Reprodução da internet

 Após a distribuidora Fogás publicar, na noite de quinta-feira (5), um comunicado informando que a empresa teria estoque para os próximos 10 dias, a Refinaria da Amazônia esclareceu para a população que “não há risco de desabastecimento de gás de cozinha na cidade de Manaus” por causa da seca severa que atinge o Estado.

Por meio de nota, a Fógas tinha informado que após os 10 dias a previsão de estoque iria aguardar a REAM sobre entregas futuras. O comunicado rapidamente repercutiu e deixou a população preocupada.

A Refinaria então esclareceu que mesmo em meio às dificuldades impostas pela severa estiagem que limita a navegação nos rios da região, não há risco de faltar gás e que “que todas as medidas para garantir a produção e o abastecimento de GLP aos distribuidores de Manaus durante a estiagem foram adotadas”.

“O gás, para atender à demanda de Manaus, está sendo carregado no polo petrolífero de Urucu com auxílio de balsas-tanques que têm condições de atravessar o trecho em restrição de navegação e sendo transportado até Manaus através de navio-tanque”, esclareceu a Ream.


Fonte: D24am

Nenhum comentário