‘TESOURO OCULTO’: PF COMBATE CRIMES DE LAVAGEM DE DINHEIRO E SONEGAÇÃO FISCAL

(Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (4) a Operação “Tesouro Oculto”, que combate os crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso. A ação tem a participação do Ministério Público Federal (MPF).

As primeiras informações são de que os mandados de busca e apreensão e prisão da operação “Tesouro Oculto” foram cumpridos contra um ex-vereador e ex-apresentador de TV de Manaus e em residências de empresários.

A operação cumpre 21 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão em Manaus e Borba, locais estratégicos identificados durante as investigações.

Ainda na operação, bens móveis e imóveis foram confiscado para que haja a quitação da dívida perante a Fazenda Nacional no valor de RS 87 milhões.

Sobre a investigação

Desde 2019, a Polícia Federal já vinha investigando a organização criminosa que realizava a criação de empresas fraudulentas “laranjas” (sem ciência da sua condição de participante na ação) e de “testas de ferro” (com ciência da participação).

As empresas realizavam a venda ilegal de planos de saúde sem registro na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Além da sonegação fiscal, não pagavam direitos trabalhistas, fraudavam credores e lavavam os lucros ilícitos obtidos por meio.

*Com informações da assessoria


Nenhum comentário