VEREADOR LUIS MITOSO HOMENAGEIA 150 ANOS DO HOSPITAL BENEFICENTE PORTUGUÊS
O vereador Luis Mitoso (PTB) realizou, nesta terça-feira (10/10), na Câmara Municipal de Manaus, Sessão Solene com a entrega de uma Placa homenageando o Hospital Beneficente Português do Amazonas, pelos seus 150 anos, a ser comemorado no próximo dia 31 de outubro.
Além da placa entregue ao presidente da unidade de saúde, doutor Leopoldo Cavalcanti Krichanã, o autor da propositura, Mitoso, ainda entregou certificados de reconhecimento aos dez funcionários mais antigos da instituição portuguesa.
“É uma forma de agradecê-los pela dedicação e doação às pessoas da nossa cidade. Essa honraria é justa sobremaneira em razão do histórico de relevantes serviços prestados à saúde manauara pela Beneficente Portuguesa, uma vanguarda desde o seu início, respondendo às demandas da atenção à saúde pública local de diferentes níveis de complexidade”, apontou o parlamentar.
Luis Mitoso resumiu a reverência no Plenário Adriano como legitima pela “atenção integral à vida”, dispensada pela instituição de saúde mais antiga do Amazonas.
“O compromisso da Beneficência Portuguesa com a pessoa humana é 24 horas. E um dos momentos mais marcantes da história foi a pandemia do coronavírus, onde a marca do compromisso em bem servir e servir bem ficou notoriamente evidente quando o hospital reservou uma ala para atendimento emergencial das pessoas acometidas pela Covid”, completou Mitoso.
Doutor Leopoldo retribuiu ao vereador Mitoso o reconhecimento na Casa Legislativa.
“Nossa gratidão ao vereador Mitoso por esta homenagem, o que nos aponta o caminho a sempre seguir. São 150 anos recheados de muitas histórias que enriquecem a memória desta instituição tão tradicional e importante na vida de muitas. Obrigado”, frisou.
Além de Krichanã, comporam a mesa o Diretor Antônio Azevedo, representando a Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio); o Diretor Clinico Eduardo Manarte Gonçalo e o Diretor Técnico Paulo Nunes Kanawati.
Texto: Adeilson Albuquerque
Foto: Guilherme Corrêa
Nenhum comentário