VÍDEO: MANAUS FICA ENCOBERTA POR GRANDE NUVEM DE FUMAÇA E QUALIDADE DO AR É CONSIDERADA PÉSSIMA

(Foto: Reprodução/Twitter)

A fumaça proveniente das queimadas voltou a cobrir a cidade de Manaus, tanto na noite de quarta-feira (04) quanto na manhã de quinta-feira (05). De acordo com o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva), a qualidade do ar na capital do Amazonas em algumas áreas é considerada péssima.

Desde agosto deste ano, a poluição causada pelas queimadas que ocorrem nas cidades da Região Metropolitana tem se espalhado pela área urbana de Manaus.

Além disso, na manhã de terça-feira (3), houve um incêndio em uma área florestal no bairro Dom Pedro, localizado na zona Centro-Oeste de Manaus. Embora o incêndio tenha sido controlado naquela ocasião, na noite de quarta-feira, o fogo se intensificou novamente, levando a uma densa cobertura de fumaça sobre a região.

Qualidade do ar

No que diz respeito à qualidade do ar, em 26 de setembro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) lançou o Sistema Eletrônico de Vigilância Ambiental (Selva). Essa plataforma online monitora em tempo real tanto os incêndios quanto a qualidade do ar no estado. Com uma escala que varia de “boa” a “péssima”, na última atualização, mesmo com a presença da fumaça, Manaus foi classificada com níveis “moderados” de qualidade do ar.

Os bairros mais afetados por essa situação estão localizados nas zonas Sul, Centro-Sul e Oeste da cidade, e os moradores têm reclamado do odor desagradável da fumaça.

Veja vídeo:


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário