VÍDEO: ‘NÃO APRENDI NADA’; ENFERMEIRO PERDE DIPLOMA AO POSTAR VÍDEO POLÊMICO NO TIKTOK
Foto: Reprodução/TikTok/@jonathandejesus777
O diploma de enfermagem do jovem venezuelano Jonathan de Jesús, foi revogado pela universidade devido a uma postagem humorística no TikTok. Após a colação de grau, o enfermeiro formado junto com os colegas de faculdade com trajes de formatura gravaram um vídeo deixando uma mensagem aos internautas. Jonathan foi direto: “Não aprendi nada”.
Na parte mais controversa, Jonathan afirma que conseguiu se formar por meio de “trapaça nas provas”, ou seja, colando nas provas durante a graduação na área de saúde.
O vídeo se espalhou rapidamente pela internet, alcançando as autoridades do campus estudantil, que consideraram o conteúdo como uma infração das regras.
Apesar de os jovens formandos terem criado o vídeo de maneira descontraída, a Universidade Nacional Experimental Politécnica da Força Armada (UNEFA) considerou a postagem uma infração das normas e aplicou medidas disciplinares contra Jonathan e seus colegas
Como consequência, o enfermeiro teve sua licença profissional anulada, o que o impede de exercer sua profissão. Em uma publicação no TikTok, ele expressou sua desaprovação em relação à decisão da UNEFA, rotulando-a como injusta.
“Como esquecer o dia em que a Unefa cassou meu diploma de enfermagem, me impedindo de seguir minha carreira? A injustiça que a Unefa me fez não tem nome. Na Venezuela não há justiça”, escreveu o enfermeiro insatisfeito com a decisão da universidade.
Com mais de 8 milhões de visualizações, muitos comentários expressavam apoio à decisão da universidade, principalmente devido à preocupação com a falta de confiança na competência desse grupo de profissionais, uma vez que declararam não possuir o conhecimento necessário para a carreira.
Ao tentarem apelar, a UNEFA sugeriu que os alunos frequentassem um curso de nivelamento de um mês. No entanto, Jonathan de Jesús foi o único a recusar a penalidade, afirmando que havia obtido as melhores notas da turma e que seus méritos o habilitaram a se formar na graduação.
Qual é a sua opinião sobre a situação de Jonathan? Você acha que a universidade foi injusta com ele, ou acredita que ele está simplesmente enfrentando as repercussões de seu comportamento irresponsável? comente nas nossas redes sociais.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário