CONHEÇA A TRÁGICA HISTÓRIA DE CAMILLE MUFFAT, A CAMPEÃ DE NATAÇÃO QUE MORREU AOS 25 ANOS

 


Alguns atletas profissionais que se aposentaram conseguiram aproveitar o restante de suas vidas sem problemas, após terem sacrificado uma grande quantidade de tempo por sua paixão.

Campeã olímpica morreu em em um acidente de helicóptero na Argentina enquanto participava de um reality show francês ao lado de outros esportistas


A nadadora Camille Muffat, morta neste ano, foi enterrada em Nice, sua cidade natal. O funeral foi realizado debaixo de chuva e reuniu parentes, amigos e atletas, sendo muitos ex-companheiros de treinos e competições da francesa. 

Um dos momentos mais comoventes foi o discurso de Charlotte Bonnet, melhor amiga de Muffat e que conquistou uma medalha de bronze no revezamento 200m livre nas Olimpíadas de 2012.

Além de Bonnet, outros atletas da natação francesa estiveram presentes na cerimônia. Coralie Balmy, Laure Manaudou, Yannick Agnel, além de Alain Bernard, que também participou do mesmo reality show que Camille Muffat participava quando sofreu o acidente. Um dos ídolos da nadadora, o ator belga François Damiens deixou uma mensagem que foi exibida em vídeo. Em seguida, o caixão deixou o local ao som de "Carruagens de Fogo", um dos hinos das Olimpíadas de Londres de 2012, na qual Muffat foi destaque.


Saiba como foi o acidente que vitimou Camille Muffat
Técnico da nadadora se mostrou inconsolável com a perda de sua "filha"

Campeã olímpica nos 400m livre e medalhista de prata nos 200m livre nos Jogos de Londres 2012, a francesa foi vitimada em um trágico acidente de helicóptero na Argentina ao lado de outros dois atletas renomados da França. 

A velejadora Florence Arthaud e o lutador de boxe Alexis Vastine, bronze nas Olimpíadas de Pequim 2008, também morreram após o choque de dois helicópteros, que filmavam o reality show francês "Dropped". No programa, dois times de celebridades - neste caso, atletas da elite - são deixados em um lugar inóspito com o desafio de encontrarem a civilização.

Nenhum comentário