DOIS ANOS APÓS MORTE, MARÍLIA MENDONÇA VENCE PRÊMIO NO GRAMMY LATINO

 

Divulgação

Dois anos após morte de Marília Mendonça, ocorrida em um acidente aéreo no interior de Minas, a cantora brasileira venceu o Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. O trabalho premiado foi Decretos Reais, primeiro álbum póstumo da artista, lançado em maio de 2023. A premiação — tida como uma das mais importantes no mundo — ocorreu nesta quinta-feira (16) em Sevilha (Espanha).

Ela concorreu com outros nomes como Chitãozinho e Xororó, Jorge e Matheus, Daniel e Lauana Prado.

Nas redes sociais, o perfil oficial de Marília Mendonça comemorou o prêmio. “Isso é legado. Nossa rainha venceu o Grammy Latino de ‘Melhor Álbum de Música Sertanejo’ com Decretos Reais”, escreveu. 

O álbum traz quatro faixas que servem para que os fãs possam matar as saudades da cantora. O destaque maior aqui é “Hackearam-Me”, que ela já havia gravado em parceria com Tierry, o autor da música, e que aqui surge apenas com a voz dela.

Outra surpresa é Cumbia do Amor, o hit da Banda Calypso, em áudio retirado da live feita pela artista em maio de 2021, durante a pandemia. As outras faixas também vieram dessa fonte: O Que Falta em Você Sou Eu e o medley Infiel / Amante Não Tem Lar.

A “rainha da sofrência” morreu quando estava no auge de sua carreira, aos 26 anos, após a queda do avião em que ela estava, na serra de Caratinga (MG). Além dela, morreram o produtor musical Henrique Ribeiro, o tio e assessor da cantora Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarcíso Viana.

O Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) divulgou em maio deste ano o resultado da investigação referente ao acidente aéreo que causou a morte da cantora e concluiu que não houve falha humana.

Família comemora

Dona Ruth e João Gustavo, mãe e irmão de Marília Mendonça, comemoração o prêmio concedido à artista.

“Tudo graças a Deus e aos fãs que colaboraram até chegar aqui”, escreveu João, no Instagram. “Obrigado a todos pelas boas energias e lembrem-se: O impossível só existia antes de a ‘Rainha’ existir”, diz trecho de mensagem repostada por Dona Ruth.

Fonte: R7

Nenhum comentário