JAIR BOLSONARO PAGA MULTA A SINDICATO DOS JORNALISTAS DE SP
(Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pagou uma multa no valor de R$ 72.551,74 ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo. A multa é referente a uma ação na Justiça e foi paga por Bolsonaro nessa segunda-feira (13).
O processo foi movido pelo sindicato em abril de 2021 e a representação acusa o ex-presidente de ter cometido assédio moral à categoria contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa., ainda no mandato.
O ex-presidente foi condenado a pagar a multa em última instância no dia 19 de outubro, por dano moral a jornalistas, em ação movida pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo.
“A Justiça entendeu que eu deveria ser condenado porque atentei, durante o meu mandato, contra a imagem e honra dos profissionais de imprensa”, disse Jair Bolsonaro.
Em maio, o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) já havia condenado Bolsonaro em segunda instância e também a pagar uma indenização de R$ 50 mil. O valor deve ser revertido para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos Difusos.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário