JUSTIÇA ESPANHOLA NEGA QUARTO PEDIDO DE LIBERDADE PROVISÓRIA DE DANIEL ALVES

 

Foto: Reuters
A Justiça espanhola negou o quarto pedido de liberdade provisória feito pela defesa de Daniel Alves. Preso desde janeiro de 2023 pelo crime de agressão sexual a uma mulher espanhola, o Tribunal de Barcelona negou o pedido do lateral brasileiro, alegando risco de fuga.

Sem data marcada para o julgamento, a imprensa espanhola prevê que o caso seja julgado no início do próximo ano. Segundo o portal catalão La Vanguardia, o pedido de liberdade provisória foi negado devido à proximidade do julgamento, o que aumenta o risco de fuga do atleta.

Daniel Alves é julgado pelo crime de violação sexual, com pena máxima de 12 anos pela justiça espanhola. Em despacho recente do Ministério Público da Espanha, a Justiça pediu nove anos de prisão ao jogador brasileiro.

Relembre o caso

Com passagens marcantes por Barcelona e Seleção Brasileira, Daniel Alves poderia ser inquestionavelmente uma referência no futebol brasileiro, porém, um fato ao final do último ano mudou toda essa percepção mundial sobre o jogador, que está desde janeiro preso, acusado de agressão sexual.

O fato teria acontecido na boate Sutton, em Barcelona, em dezembro de 2022. A vítima acusa Daniel Alves de tê-la obrigado a uma relação não consensual no banheiro da boate. Desde então, o processo segue com várias contradições por parte do jogador brasileiro, que já encerrou  e retomou o seu casamento, trocou de advogado, teve seu quarto recurso de liberdade provisória negado e agora negocia um acordo para confessar o crime, segundo o jornal “El Español”.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário