MANAUS ESTÁ ENTRE AS 1,4 MIL CIDADES QUE MAIS SOFREM COM CALOR

Foto: Reprodução/pexels /@pixabay

A temperatura Manaus tem se elevado cada vez mais nos últimos dias, e vai aumentar ainda. Segundo o levantamento Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o levantamento, a capital foi apontada entre as 1,4 mil cidades do país que deve registrar muito calor.

O forte calor, segundo o Inmet, pode ultrapassar os 42 °C no Amazonas. Além do estado, outras capitais e regiões do Brasil vai passar por essa onda de calor intenso e grande perigo para a saúde humana. Especialistas do Inmet apontam, também, que sensação térmica pode ser ainda pior.

Os estados que podem ser afetados e estão em alerta vermelho são: Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Distrito Federal. Sendo que o em Rondônia, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Conforme monitoramento da meteorologia, a vermelhidão no mapa brasileiro indica uma alta probabilidade de danos e acidentes na pele. A vulnerabilidade representa um risco para a integridade física ou mesmo a própria vida humana.

Como reduzir os riscos do calor extremo?

  • Evitar as atividades ao ar livre no período mais quente do dia;
  • Use roupas leves e de cores claras para resfriar o corpo;
  • Beba água durante o dia;
  • Fique em lugares com ar condicionado para refrescar a pele.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário