MANAUS FC ACERTA RETORNO DO VOLANTE FELIPE TIRIRICA PARA 2024

Foto: divulgação
O Manaus FC acertou o retorno do volante Felipe Eduardo, mais conhecido dos torcedores amazonenses como “Felipe Tiririca”, que passou pelas categorias de base do Gavião Real e fez parte das campanhas dos dois primeiros títulos estaduais do clube, em 2017 e 2018. O atleta é o segundo anúncio do clube para 2024, que reserva disputas no Campeonato Amazonense, na Copa Verde e no Campeonato Brasileiro.

Em 2023, Felipe Tiririca teve seu ano mais goleador, marcando quatro gols e dando uma assistência em 25 partidas. O volante iniciou o ano no Princesa do Solimões, onde chegou às semifinais do Estadual e enfrentou o próprio Manaus na segunda fase da Copa Verde.

Na Série D do Brasileiro, o jogador ajudou o time de Manacapuru a chegar à segunda fase da competição, em duelo contra o Ferroviário-CE, que seria o campeão da competição na sequência. Ele também disputou uma partida pelo RB do Norte, na reta final de 2023, pela segunda divisão do Campeonato Amazonense.

Tiririca passou pelas categorias de base de Sul América e Manaus FC e, ao longo da carreira, jogou por clubes como Nacional-AM, Penarol-AM e Independente de Tucuruí-PA. No Princesa e Nacional, inclusive, trabalhou com o atual treinador do Gavião Real, Aderbal Lana.

O jogador de 26 anos comentou sobre a motivação em retornar ao Manaus, agora mais experiente. “No primeiro ano que passei pelo Manaus, foi o primeiro título do clube. Fico feliz em poder voltar e jogar no Manaus. Certeza que 2024 vai ser um ano de bençãos e vitórias, onde vamos conseguir o acesso para o local onde o clube deve estar. O (professor) Lana é um cara incrível, humilde, com quem sempre estou aprendendo”, afirmou o volante.

Elenco sendo montado

De acordo com a programação da comissão técnica do Manaus FC, o elenco esmeraldino se apresenta no dia 4 de dezembro para início dos trabalhos visando à próxima temporada. Com a chegada de Tiririca, o atual elenco do Gavião chega a sete atletas. São eles: Vinícius Fávero, Holliwer e Waldson (goleiros); o lateral Dieyson; os meias Gharib e Felipe Tiririca, além do jovem atacantes Levy.


Nenhum comentário