PF RECEBE DOS EUA NOTAS FISCAIS DO CASO DAS JOIAS DE BOLSONARO
(Foto: Reprodução/Instagram @michellebolsonaro)
A Polícia Federal (PF) obteve parte das notas fiscais referente a compra e venda nos Estados Unidos de relógios recebidos como presentes oficiais pela Presidência da República durante a gestão de Jair Bolsonaro (PL). As informações foram fornecidas pelo governo americano, que, após pedido da PF, vem colaborando com as investigações.
O caso das joias vieram à tona em maio e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid chegou a dizer, em depoimento a PF, que foi Bolsonaro quem pediu para que ele vendesse as joias. Alguns itens foram reencontrados, como um conjunto da marca Chopard e um relógio Rolex.
Há ainda suspeita de que mais joias possam ter sido comercializadas, porém, ainda não divulgadas, por exemplo, o paradeiro de um relógio de luxo da marca Patek Philippe.
A defesa de Bolsonaro alega que não houve venda ilegal de joias e que havia o entendimento de que os presentes seriam itens personalíssimos, e que, portanto, eles não deveriam ser incorporados pelo acervo público.
A PF ainda aguarda dados sobre as contas bancárias no exterior de Mauro Cid, do pai dele, o general da reserva Mauro Lorena Cid e de Jair Bolsonaro, além de documentos sobre os imóveis de familiares do ex-ajudante de ordens.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário