PL VAI RECORRER DE DECISÃO DE INELEGIBILIDADE DE BRAGA NETTO
(Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Após decisão que tornou o general Braga Netto inelegível nessa terça-feira (31), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente do Partido Liberal, Valdemar Costa Neto vai recorrer da decisão no Supremo Tribunal Federal (STF).
A legenda vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal da decisão que tornou o general Walter Braga Netto inelegível. “Não concordamos com essa decisão. Nossos advogados já estão se preparando e vamos recorrer ao Supremo”, disse Valdemar.
Braga Netto se tornou inelegível em ações que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também foi julgado por abuso de poder político, praticado durante as comemorações do Bicentenário da Independência, em setembro do ano passado. Braga Netto era o vice de Bolsonaro na época.
Por 6 votos a 2, o TSE tornou inelegível o ex-presidente Jair Bolsonaro e seu candidato a vice, o general Valter Braga Netto até 2030. Além disso, Costa Neto informou que também vai recorrer da segunda inelegibilidade de Jair Bolsonaro.
As ações foram movidas pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil), candidata à Presidência à época.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário