GABIGOL LEVA TÍTULO DE ‘PIOR’ JOGADOR ESTRANGEIRO DO SÉCULO
(Foto: Reprodução/Instagram/@gabigol)
Considerado estrela do Flamengo pela torcida no Brasil, Gabigol, que foi atacante pelo clube italiano, Inter de Milão, em 2016, foi eleito como “pior” jogador do século 21, pelo jornal Gazzetta dello Sport, da Itália, nesta segunda-feira (25).
O ex-jogador e aposentado dos campos, Vampeta, também entrou nessa escala, eleita pela equipe do noticiário italiano. Os brasileiros tiveram uma curta e desbotada passagem pela equipe. Vampeta chegou à Inter em 2000, após ser comprado do Corinthians, com status de volante titular da seleção brasileira.
À semelhança da maioria dos jovens talentos brasileiros, Gabigol iniciou sua carreira na Europa em uma idade precoce, aos 20 anos e ganhou espaço no esporte mundial.
Ao descobrir o jovem craque, a Inter investiu consideravelmente em Gabigol, anos depois, ao comprar o atacante do Santos por 33,5 milhões de euros. Naquela temporada, foi considerado um jogador que já havia estabelecido recordes no cenário brasileiro.
No entanto, o desempenho foi semelhante. O jogador marcou apenas um gol em dez jogos, e a passagem dele foi discretamente marcada antes de ser emprestado ao Benfica e, posteriormente, vendido de forma definitiva ao Flamengo em 2019.
“Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado da Inter, com três treinadores se revezando no comando do time”, apontou o diário italiano.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário