GABIGOL TROCA FLA POR TIMÃO? CORINTHIANS QUER JOGADOR NO CLUBE EM 2024
(Foto: Marcelo Augusto/Flamengo)
O brasileirão mal acabou e já tem clubes de olhos nas estrelas do futebol nacional. Um dos nomes mais comentados na cena esportiva é o de Gabigol. O Corinthians, clube paulista, está focado no passe do atacante. Será que ‘Gabigol troca Fla por Timão?
Essa pergunta tem deixado a torcida do Flamengo com a ‘pulga’ atrás da orelha, enquanto que a torcida da Fiel tem enxergado isso com otimismo. Isso porque o presidente do timão tem elogiado bastante a posição do camisa 10 clube carioca.
O contrato de Gabigol com o flamengo dura até o fim de 2024, mas tem despertando interesse por parte da recém-empossada diretoria do Corinthians. Ao ser indagado durante entrevista a um programa esportivo na TV Bandeirantes sobre o andamento das negociações, Augusto Melo preferiu não entrar em detalhes, mantendo um certo mistério.
“Não posso falar isso, na transição não foi cogitado o nome do Gabigol. Mas é um grande atleta, grande jogador que interessaria a qualquer clube grande. Ele tem a cara do Corinthians, também precisa de novos ares, como esses outros atletas que deixaram o Corinthians, vai fazer bem para eles ir para novos clubes, respirar novos ares. Como também o Gabigol, que está lá, não vem numa fase boa, quem sabe o Corinthians seria uma boa para ele”, respondeu.
O Corinthians está confiante em sua capacidade financeira para realizar contratações de destaque, uma vez que efetuou a dispensa de jogadores com salários elevados, incluindo nomes como Renato Augusto, Gil e Giuliano.
A ideia não é uma cogitação, e sim um fato que possa se concretizar em ter Gabigol no clube. “É um grande jogador, agrada, tem a cara do Corinthians. Como outros grandes jogadores que a gente está monitorando”, declarou Augusto, que negou troca de jogadores com o Flamengo.”
O passe de Gabigol atual no mercado é de R€ 20 milhões, e o salário do jogador no clube carioca é de R$ 1,5 milhão.
Augusto Melo assume oficialmente o cargo no Corinthians somente em 2 de janeiro de 2024, no entanto, já está em fase de transição com a atual diretoria. Na sexta-feira (8) passada, o presidente eleito se encontrou com o técnico Mano Menezes para dar início ao planejamento da temporada 2024.
Para os novos campeonatos o clube deve passar por uma mudança no time. “Optamos não apenas pelo alto salário, considerando que nossa folha salarial é elevada, mas também pela busca de uma equipe mais jovem e combativa. Chegamos a um consenso de que era necessário evitar renovações e realizar uma reformulação no elenco”, concluiu Augusto.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário