MORO VAI DEPOR NO TRE-PR E PODE TER MANDATO CASSADO

(Foto: Lula Marques / Agência Brasil)

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) é esperado para prestar depoimento ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), na tarde desta quinta-feira (8) em relação a processos sobre abuso de poder econômico na eleição de 2022. Moro pode ter o mandato cassado.

Uma das ações foi movida pelo Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, e de quem o senador participou nos primeiros anos da gestão. Já a segunda ação, foi movida pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com ação semelhante ao do PL.

Segundo as legendas, a chapa de Moro causou desequilíbrio eleitoral, quando em novembro de 2021, o ex-juiz se desfiliou do Podemos, e daí foi lançada a pré-campanha como presidente da República até o momento que Sergio Moro se elegeu para o Senado pelo União Brasil.

Os partidos alegam, ainda, que o senador usou “estrutura e exposição de pré-campanha presidencial para, num segundo momento, migrar para uma disputa de menor visibilidade, menor circunscrição e teto de gastos vinte vezes menor, carregando consigo todas as vantagens e benefícios acumulados indevidamente, ferindo a igualdade de condições entre os concorrentes ao cargo de senador”.


*PORTAL TUCUMà

Nenhum comentário