MP PEDE CASSAÇÃO DE MORO QUE REBATE: ‘RESPEITO, MAS DISCORDO’

(Foto: Lula Marques/ Agência Brasil)

O Ministério Público Eleitoral do Paraná defendeu a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil) e dos suplentes do parlamentar, além da inelegibilidade, por abuso de poder econômico, em ações similares impetradas pelo Partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), sobre as eleições de 2022.

A manifestação do MPE foi assinada pelos procuradores regionais Eleitorais Marcelo Godoy e Eloisa Helena Machado. No texto da manifestação, os procuradores dizem que a “lisura e a legitimidade do pleito foram inegavelmente comprometidas pelo emprego excessivo de recursos financeiros no período que antecedeu o de campanha eleitoral”.

Sobre a manifestação do MPE do Paraná, Moro disse a jornalistas, na semana passada, quando depôs a respeito das ações, que era um “castelo de cartas”, afirmando que o detalhes das ações não existem nada e que já começou o desmoronamento.

“Respeito, mas discordo do parecer, na medida em que considerou gastos fora do Paraná e aqueles indiferentes eleitorais (segurança, para não ser assassinado pelo PCC) como despesas pré-eleitorais. A boa notícia é que dos 20 milhões inventados pelo PT; e os 6 milhões criados pelo Podemos, já reduzimos para 2 milhões. Seguiremos baixando ainda mais a conta no trabalho de convencimento dos juízes do TRE. A improcedência acontecerá”.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário