VÍDEO: EM SABATINA NO SENADO, DINO DIZ QUE ‘NO SUPREMO TODAS AS TOGAS SÃO DA MESMA COR’

(Foto: Divulgação / Agência Senado)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, passa por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, na manhã desta quarta-feira (13), para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante o início de sua apresentação, Dino disse que todos que estavam ali na ocasião usavam cores diferentes ou que em campanhas eleitorais cada um vestem camisas de diferentes cores, se referindo a questões políticas dentro do da Corte.

“Ninguém adapta a sua toga ao seu sabor. Todas as togas são iguais. Isso é uma simbologia fundamental em que a política é o espaço da pluralidade. O Poder Judiciário, claro, tem saberes e sabores diferentes, mas as togas são iguais, a Constituição é igual, as leis são iguais. Cada ministro ou juiz não pode ir com uma toga diferente”, argumentou o ex-governador do Maranhão.

Além disso, Flávio Dino defendeu que não vê como um “problema” a presença de figuras políticas na Suprema Corte e, que inclusive, já teve nomes políticos de gestões passadas.

“No Brasil temos uma longa linhagem de parlamentares, senadores, ex-governadores que tiveram a honra de figurar no STF e agregar saberes nascidos dessa prática. Lembro desde o venerável Hermes Lima, um dos mais ilustres da Suprema Corte. Osvaldo Trigueiro que foi governador. Nelson Jobim, meu professor e querido amigo”, relembrou.

VEJA:


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário