CONGRESSO AVALIA DERRUBAR VETO DADO POR LULA AO CRONOGRAMA DE EMENDAS

(Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O Congresso Nacional avalia derrubar o veto dado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao cronograma de pagamento de emendas parlamentares na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), publicada no Diário Oficial da união (DOU) dessa terça-feira (2). A possível derrubada é avaliada por aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL).

O cronograma previa o empenho das emendas individuais até o fim do primeiro semestre e ainda segundo pessoas próximas a Lira, os parlamentares foram surpreendidos com o veto, haja vista que o Congresso garantiu praticamente todas as medidas econômicas propostas pelo ministro Fernando Haddad.

O assunto já foi alvo de reclamações de Lira em conversas com o próprio Lula. Nos bastidores do Palácio do Planalto, fontes reagiram e disseram que não havia garantia de sanção do cronograma de emendas, conforme aponta à CNN.

Sobre a LDO

A LDO antecede a Lei Orçamentária Anual (LOA), que é o orçamento em si, com a estimativa de receita e a programação de despesas para o ano seguinte e foi aprovada em dezembro em sessão conjunta no Congresso Nacional, com relatoria do texto feita pelo deputado Danilo Forte (União-CE).


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário