EMPRESÁRIA DE GOIÁS RECEBE PIX DE R$ 50 MIL POR ENGANO E DEVOLVE DINHEIRO




Brasil A empresária Isabela Bosco, de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, se tornou notícia pela honestidade: ela recebeu um PIX de R$ 48 mil por engano e devolveu o dinheiro ao dono.

Tudo aconteceu na última terça-feira (16). Isabela contou à imprensa que estava trabalhando na hora em que recebeu a notificação do PIX sobre a transação bancária. Por conta do alto valor, ela teve sua conta bloqueada, o que a levou a agir rápido para devolver o dinheiro.

Isabela disse:

“Eu estava no trabalho e esse PIX chegou pra mim inesperadamente. Quando eu vi o valor, me assustei e tirei um print da tela para não perder as informações, já com medo de bloquearem. Cheguei em casa, tentei fazer a devolutiva do valor exorbitante, mas automaticamente bloquearam a minha conta”.

Após isso, ela disse que tentou entrar em contato com os canais de atendimento do banco, mas que a situação só se resolveu mesmo no dia seguinte, quando ela foi pessoalmente a uma agência bancária.

Antes disso, ela pesquisou pelo CNPJ que fez o Pix para ela, a única forma de identificar o remetente do dinheiro. Ela disse:

“Com o nome da razão social, eu comecei a saga de procurar na internet. Procurei no Google e no Instagram até conseguir encontrar o dono. Consegui entrar em contato informando o que tinha acontecido. No outro dia de manhã, quando eu estava sentada no banco na frente do rapaz que ia resolver a minha situação, o dono da conta me ligou e ele estava desesperado”.

Segundo Isabela, a conta do remetente também foi bloqueada, após várias tentativas de recuperar o valor transferido de forma errada. Após a troca de contato, o remetente, junto com o gerente do banco de Isabela, conseguiu reaver o valor.

Ela concluiu:

“Eu recebi um áudio dele me agradecendo pela devolução depois do transtorno, ele estava desesperado. Hoje em dia as pessoas tem que parabenizar os outros por fazer o mínimo do que é correto”.

Com informações de G1

Nenhum comentário