‘GANHEI UMA NOVA VIDA’, DIZ ROBERTO BURNIER, APÓS INFARTO

(Foto: Reprodução/Instagram/@jr.burnier)

O apresentador José Roberto Burnier, de 63 anos, do jornal SP2 da Globo, está mais aliviado após o susto do infarto no dia 29 de dezembro de 2023. Ao passar por cirurgia de urgência e se recuperando do procedimento, o âncora usou as redes sociais para acalmar os fãs e disse: “Ganhei uma nova vida.”

Burnier estava no comando dos telejornais SP1 e SP2 quando passou mal no dia 29 de dezembro durante o plantão de Ano Novo. Imediatamente foi ao Hospital Sírio-Libanêse sentiu. Ao dar entrada no hospital foi diagnosticado pelo médico de plantão que havia sofrido infarto.

“Fui para o Sírio-Libanês dirigindo, eu não sabia que estava infartando”, contou o jornalista. “O médico Roberto Kalil me internou. Tive bloqueio total da principal artéria do coração.”

O jornalista foi submetido a uma cirurgia de angioplastia de urgência na madrugada do sábado (30), para obstruir as artérias do coração através de cateterismo. Depois do procedimento explicou como foi o procedimento. “Ganhei um stent, um balãozinho e uma nova vida”, disse. “Estou bem, graças a Deus”, comentou o âncora.

Apesar do comunicador ter agido rápido, a equipe médica do hospital confirmou que o jornalista havia sido internado com quadro de infarto agudo no miocárdio. Porém, não liberou o boletim sobre o quadro de saúde dele.

Burnier tem usado as redes sociais para falar com os fãs sobre a nova chance de via. “Ganhei minha 3ª vida, graças a Deus! Muito obrigado pelas mensagens de apoio. Ótimo 2024 pra todos!”

Nesta terça-feira (2), o jornalista postou uma imagem do exame e comentou que atividades físicas são primordiais para uma boa qualidade de vida.

“Quando os médicos falam que temos que fazer exercícios físicos, eles sabem o que dizem. Só escapei pq eu estava condicionado. Meu coração teve força para criar os “atalhos” que me salvaram.”

O jornalista permanece internado unidade coronariana do hospital e segue acompanhado da equipe do cardiologista Roberto Kalil Filho.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário