HOMEM PRESO POR FEMINICÍDIO DIZ QUE ESPOSA DISPAROU O GATILHO DE ARMA DURANTE LUTA CORPORAL

(Foto: Jhonatha Barros / Portal Tucumã)

José Carlos da Silva, 22 anos, foi preso pela Polícia Civil do Amazonas após assassinar a própria esposa, Railane Cardoso Carvalho, com um tiro na cabeça, na última segunda-feira (22), no bairro Puraquequara, na zona Leste da cidade. O homem foi preso nessa quarta-feira (24), no bairro São José, enquanto se escondia na casa de um amigo da família dele.

À polícia, Carlos disse que a morte de Railane foi provocada após luta corporal e que inclusive ela apertou o gatilho e o disparo acertou o rosto da esposa. Carlos alega que voltou na residência para pegar seus pertences e começou uma discussão com a esposa, que já veio com uma tesoura para atacá-lo, então eles iniciaram uma luta corporal.

Segundo a delegada Debora Marreiros, o casal tinha um relacionamento conturbado e as brigas eram constantes, inclusive consta um boletim de ocorrência sobre uma agressão cometida contra a esposa em via pública, mas que não foi registrado por Railane.

“Ele deixou bem claro que o relacionamento realmente era bastante conturbado, marcado por agressões verbais e por agressões físicas”, ressaltou a delegada durante coletiva na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestro (DEHS).

Sobre o boletim de ocorrência, a delegada disse que foi registrado por populares que viram José Carlos agredindo Railane em uma parada de ônibus, mas que a vítima não quis solicitar uma medida protetiva em favor do companheiro. “Ele desferiu um tapa no rosto de Railane em uma parada de ônibus e os populares acionaram à polícia e a levaram até a delegacia para registrar essa ocorrência e ela [Railane] não requereu medidas protetivas e confirmou no boletim que não queria”, disse Debora Marreiros.

A polícia não localizou a arma utilizada no crime.

VEJA MAIS DETALHES DA PRISÃO:


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário