MORRE TEIXEIRA DE MANAUS, AOS 79 ANOS, ÍCONE DA MÚSICA AMAZONENSE

(Foto: Divulgação / Assessoria)

Morreu nesta quarta-feira (18), o cantor e saxofonista Rudeimar Soares Teixeira, mais conhecido pelo seu nome artístico Teixeira de Manaus, vítima de câncer na hipófise (responsável pelo controle da maioria das outras glândulas). A informação foi confirmada pela filha do cantor nas redes sociais.

Nas redes sociais, Darle anunciou a morte do artista e agradeceu a todos que ajudaram seu pai. “Cala-se para sempre o sax de Teixeira de Manaus. Agradecemos a todos que nos ajudaram”, escreveu ela na publicação.

Teixeira de Manaus ficou conhecido ao tocar em seu sax, com o ritmo de beiradão. Natural do Catalão, Teixeira é autor do hit Deixa o Meu Sax Entrar, a Música que é Cara de Manaus, segundo resultado de enquete popular realizada pela Rede Amazônica de Televisão, em 2019.

Trajetória

O jovem Ruideimar migrou para Manaus na década de 1960, em busca de formação escolar. Após passar por vários grupos musicais, tocando flauta e saxofone, já na década de 1970, criou grupo RT4, uma referência a Rudeimar Teixeira e seus quatro músicos. Depois disso, veio o nome artístico que ficou mais famoso Teixeira de Manaus.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário