VÍDEO: BRASILEIRO GUILHERME MADRUGA VENCE O PRÊMIO PUSKÁS COM GOLAÇO DE BICICLETA DE FORA DA ÁREA
Foto: Michael Regan - FIFA via Getty Images |
Guilherme Madruga é o vencedor do Prêmio Puskás. O brasileiro, que nesta segunda-feira (15) foi anunciado como reforço do Cuiabá , conquistou a honraria graças a um gol que marcou quando ainda jogava pelo Botafogo-SP .
No dia 27 de junho de 2023, o volante surpreendeu a todos ao anotar um golaço de bicicleta de fora da área, encobrindo o goleiro do Novorizontino na vitória por 2 a 0 de seu tempo, pela Série B.
O lançamento foi tão espetacular que, em entrevista recente ao site da Fifa, ele disse que não conseguia acreditar no que tinha feito: "Depois do jogo assisti novamente ao vídeo do gol e só então percebi o que tinha feito. Meu irmão e eu nos entreolhamos, e eu disse: 'Mano, eu fiz isso?'"
Natural de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o jogador de 23 anos superou o paraguaio Julio Enciso, do Brighton, que fez um belo gol de fora da área contra o Manchester City, pela Premier League, e também o português Nuno Santos, do Sporting, que anotou de letra contra o Boavista .
Madruga se tornou o terceiro brasileiro ao conquistar o Prêmio Puskás. Em 2015, Wendell Lira, então jogador do Goianésia, venceu ao marcar também de bicicleta. Cinco anos antes, quem recebeu a honraria de Neymar. Na época defendendo o Santos, em 2011, o craque anotou uma pintura em que driblou vários jogadores do Flamengo antes de finalizar.
Nenhum comentário