ABERTAS MATRÍCULAS PARA NOVOS ALUNOS NO PROGRAMA MANAUS ESPORTIVA
Manaus – Estão abertas as matrículas para novos alunos de todas as idades, em diversas modalidades no programa “Manaus Esportiva”. A Fundação Manaus Esporte (FME), oferece atividades gratuitas em 18 núcleos espalhados pela capital amazonense.
Entre as modalidades oferecidas pelo “Manaus Esportiva” estão o futsal, natação, hidroginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, atividades para pessoas com deficiência, atividades para a terceira idade, voleibol, dança, futebol, tênis de mesa, handebol, atletismo, basquete, caminhada, karatê, judô, balé e mais.
As matrículas para novos alunos foram abertas, no último dia 8 de fevereiro, e ficam disponíveis até todas as vagas serem totalmente preenchidas. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o cronograma traçado para oferecer diversas opções de modalidades à população.
“Estamos retomando as atividades para 2024. Primeiramente com as matrículas e abrindo as portas para as crianças, jovens, adultos e idosos que ainda não fazem parte do projeto. Os novatos podem se matricular, de forma presencial, nos núcleos que ficam mais próximos das suas residências, portando a documentação completa exigida. Atualmente, temos 18 núcleos ativos na capital. Estamos providenciando também uma logística on-line para um futuro próximo também. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, que é proporcionar esporte e saúde para toda a população de Manaus”, afirmou.
Documentação necessária
Os interessados devem dirigir-se ao núcleo de sua preferência, portando original e cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Em caso de crianças, se faz necessária também a apresentação de declaração de escolaridade do ano de 2024, além do RG do responsável.
Em caso de atividades aquáticas, é exigido um exame dermatológico com validade de seis meses. Para pessoas acima de 50 anos de idade é obrigatória a apresentação de liberação médica com validade de um ano para praticar exercício físico. Para pessoas com deficiência, é necessário o laudo médico ou carteira de Pessoa com Deficiência (PcD).
Locais
Com informações da assessoria
Nenhum comentário