ADOLESCENTE É APREENDIDO APÓS TENTAR MATAR EMPRESÁRIO EM MANAUS
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Apuração em Atos Infracionais (Deaai), cumpriu, nesta sexta-feira (16), mandado de busca e apreensão com decisão de internação provisória de um adolescente, 17, por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica contra sua genitora. A apreensão ocorreu no bairro Alvorada, zona centro-oeste.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da unidade especializada, o adolescente já havia sido apreendido em agosto de 2023, por ato infracional ao crime de lesão corporal contra seu padrasto. Ele estava respondendo ao processo em liberdade.
Ainda segundo a delegada, no dia 23 de junho de 2023, o jovem invadiu uma loja de materiais de construção com a intenção de roubo, efetuando cinco disparos de arma de fogo em direção ao proprietário. No entanto, as munições não foram deflagradas, desencadeando uma luta corporal entre o adolescente e a vítima.
“Na quarta-feira (14/02), a genitora veio à delegacia para informar que teria sido agredida e ameaçada pelo adolescente. Na ocasião verificamos que ele não estava cumprindo sua medida socioeducativa e, também, que essa seria a sua terceira ocorrência. Diante disso, o Juizado Infracional decretou a internação provisória dele”, disse.
Ainda conforme a delegada, durante as diligências, a equipe se encaminhou para a residência do adolescente, mas ele não estava no local. Foi constatado que ele estaria prestando serviço em uma fábrica, no bairro Alvorada, onde ele foi apreendido.
Procedimentos
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de lesão corporal e ameaça no âmbito da violência doméstica e ficará à disposição do Juizado Infracional.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário