AMOM VAI SOLICITAR PERÍCIA NA PF APÓS GOVERNO AFIRMAR QUE PERDEU IMAGENS DE ABORDAGEM EM VIATURA

(Foto: Divulgação/Assessoria)
O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), publicou um vídeo revoltado nas redes sociais afirmando que vai solicitar perícia na PF dos equipamentos, após o Governo do Amazonas comunicar nesta terça-feira (30), que perdeu as imagens das câmeras da viatura envolvida na abordagem policial com o parlamentar que terminou na delegacia, na noite do dia 4 de janeiro, na Avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus.

“Especificamente quanto ao videomonitoramento da viatura policial, informa-se que, nos termos da informação prestada pela empresa responsável pelo equipamento, não foi possível a recuperação da imagem em virtude do lapso temporal decorrido”, afirmou o procurador-geral do Estado, Isaltino José Barbosa Neto.

"A pergunta que fica no ar, será mesmo que essas câmeras gravam? Será que de fato a empresa contratada entrega o serviço de milhares de Reais realmente funciona? Ou é apenas mais uma forma de lavar dinheiro do contribuinte?", questionou um internauta.

A reposta veio após o juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, determinar que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entregue os vídeos da abordagem policial  no prazo de cinco dias.

De acordo com o relatório do juiz, o deputado alega uma abordagem agressiva dos agentes policiais da Rocam, além de divergência entre as versões apresentadas pelo oficial da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Amom ainda sustenta que há a possibilidade de perseguição política contra si, uma vez que, na condição de parlamentar,  promoveu denúncia à Polícia Federal (PF).

"Se essas imagens me prejudicassem, vocês acham que elas teriam sumido? Lembrando que a secretaria e a empresa são obrigadas a manter essas imagens, mas ainda assim elas “sumiram”. Não vamos descansar enquanto não prendermos todos os corruptos responsáveis pela coação e corrupção dentro do sistema de segurança do nosso Estado. Não adianta tentar me intimidar", afirmou o deputado no Instragram.

Veja vídeo:

Nenhum comentário