DE AUTORIA DE CAIO ANDRÉ, PROJETO DE INCENTIVO AO ESPORTE ADAPTADO VAI À 2ª DISCUSSÃO NA CMM
Foto: Divulgação |
A propositura, que já tinha sido aprovada pela 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação; 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento; e pela 17ª Comissão de Esportes da CMM, agora seguiu à 2ª discussão no plenário Adriano Jorge.
“Estamos sempre buscando a inclusão e no esporte não pode ser diferente, O PL segue justamente esse pensamento, de incluir e dar destaque aos paratletas. Quem sabe temos aqui em Manaus possíveis campeões paraolímpicos? Não podemos deixar essas oportunidades passarem”, destacou Caio André.
O projeto defende que o esporte é uma alternativa para os deficientes que buscam superar limitações físicas e se tornarem paratletas de alta performance. O texto detalha que, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010, existem no Amazonas cerca de 790.647 pessoas que possuem alguma deficiência.
“Precisamos incluir essa parcela da população, e claro, a educação e o esporte sempre serão os melhores caminhos para ajudar o presente e possibilitar um futuro dignos para essas pessoas”, concluiu o presidente da CMM.
Nenhum comentário