FLAGRANTE: HOMEM É PRESO COM DUAS TORNOZELEIRAS ELETRÔNICAS

Foto: Divulgação/PC-MA

Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (27), pela Polícia Civil do Maranhão (PCMA) em Timon (MA), em uma situação incomum: ele estava utilizando duas tornozeleiras eletrônicas, monitoradas pelas autoridades judiciais dos estados do Maranhão e do Piauí.

Segundo o delegado Cláudio Mendes, da 2ª Delegacia de Polícia de Timon, é considerado “raro” encontrar indivíduos que usem duas tornozeleiras eletrônicas ao mesmo tempo. O homem detido foi condenado a 15 anos de reclusão por roubo qualificado. De acordo com as investigações policiais, ele e mais dois comparsas teriam cometido uma série de furtos em residências, especialmente em chácaras, utilizando armas de fogo.

O delegado também revelou que o suspeito enfrenta múltiplos processos tanto em Teresina, capital do Piauí, quanto em Timon, cidade maranhense na fronteira com o Piauí, por crimes de roubo domiciliar.

A operação para cumprir o mandado de prisão condenatória foi conduzida pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Timon.

Além disso, foi constatado que o homem ocupava o cargo de gerente em uma academia de musculação em Timon e estava matriculado no curso de ciências contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Detalhes adicionais sobre a identidade do indivíduo não foram divulgados pela PCMA. Ele deverá ser encaminhado para uma unidade prisional da região para iniciar o cumprimento da sentença.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário