JOVEM QUE MATOU AMIGA É EXPULSA DE FACULDADE DE MEDICINA

(Foto: Divulgação)

A jovem que matou a amiga Isabele Guimarães, em 2020, com um tiro no rosto, foi expulsa da faculdade de medicina. De acordo com a universidade São Leopoldo Mandic, a presença da aluna “gerou um clima interno de grande instabilidade do ambiente acadêmico”.

Uma denúncia foi encaminhada ao Comitê de Compliance para que a jovem fosse expulsa. Conforme relatado pela True Crime, uma estudante do quinto ano de medicina, residente em Cuiabá, capital de Mato Grosso, disseminou a informação na faculdade de que a colega havia sido condenada por homicídio. Após esse episódio, a jovem passou a enfrentar rejeição por parte dos colegas de turma.

Em 2021, a responsável pelo disparo foi formalmente acusada pela Polícia Civil por ato infracional assemelhado a homicídio doloso. A jovem permaneceu reclusa por aproximadamente 18 meses em uma instituição para menores infratores.

Após concluir o Ensino Médio, a jovem prestou vestibular no ano passado e obteve aprovação em diversas faculdades, incluindo a São Leopoldo Mandic, onde se matriculou no curso de medicina.

De acordo com o jornal O Globo, pais de alunos pressionaram a instituição para a expulsão da jovem que pode recorrer a decisão.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário