OMS QUER AJUDAR O BRASIL A PRODUZIR VACINA CONTRA DENGUE




Brasil – O Diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom disse que a instituição já conversa com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e o Instituto Butantan para acelerar a produção da vacina contra a dengue no Brasil. Ele reforçou que o ressurgimento da doença em todo o mundo necessita de atenção e medidas rápidas.

“Essa pauta de vacinas será importante na medida em que o Brasil tem enorme capacidade nesta matéria. A OMS também vem trabalhado com o Instituto Butantan com vista a explorar uma nova via de colaboração para acelerar a produção local de novas vacinas”, declarou Adhanom.

O Brasil já registra, apenas neste ano, um total de 392.724 casos prováveis de dengue, de acordo com números divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (7). O ministério também confirmou 54 mortes pela doença no país. Outros 273 óbitos estão sendo investigados para saber se são decorrentes da dengue.

Em Manaus, uma criança de 2 anos morreu em razão da doença. O óbito aconteceu no dia 25 de dezembro e foi confirmado na última semana pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Três óbitos estão ainda sendo investigados.


Fonte: R7

Nenhum comentário