PEPITA ENCONTRADA NA CASA DE VALDEMAR DA COSTA VALE MAIS DE R$ 12 MIL, DIZ ADVOGADO
(Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Agentes da Polícia Federal (PF) encontraram na casa de Valdemar da Costa Neto, em Brasília, uma pepita de ouro que teria sido obtida de forma ilegal. Segundo aliados e demais fontes próximas do presidente do Partido Liberal (PL), ele não tinha conhecimento de que a pedra era ouro. Segundo perícia realizada pela PF, a pepita de ouro pesa 39,18 grama, com grau de 95,25% de pureza.
O advogado de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, estima que a pepita de ouro tenha um valor de mais de R$ 12 mil, com base no peso e na pureza do metal.
Devido a falta de registros na identificação de origem do ouro, bem como falta no controle da extração, investigadores acreditam que o ouro seja material oriundo de lavagem de dinheiro, tendo sua extração vinda de garimpo ilegal. O programa Ouro Alvo poderá confirmar a origem da peça, confirma a Polícia Federal.
Além da peça de ouro suspeita, Costa Neto também estava em posse de uma arma de fogo ilegal, somando-se ao suposto crime de usurpação mineral, não há possibilidade de pagamento de fiança para presidente do PL, que continua preso até passar por uma audiência de custódia. As informações foram obtidas e apuradas pelo Metrópoles.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário