POLÍCIA PRENDE ADVOGADO POR ESTUPRO DE SOBRINHA EM MANAUS
Nesta sexta-feira, (23), a polícia cumpriu o mandado de prisão de um advogado, cujo nome não foi divulgado pelas autoridades, pelo estupro de vulnerável cometido contra sua própria sobrinha de 8 anos. O crime ocorreu em 2002, e o suspeito foi condenado a 48 anos e 30 dias de reclusão em regime fechado.
Segundo as autoridades, a prisão aconteceu na rua M, no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus, durante a Operação Sentinela.
O policial Wenceslan Queiroz, titular do 28° DIP, revelou que o autor é tio da vítima e, devido à proximidade com a família, conhecia a rotina dos pais dela. Ele se aproveitava de momentos oportunos, especialmente quando a vítima estava sozinha, para cometer o crime, que ocorreu repetidamente.
“O homem ameaçava a vítima de morte para que ela mantivesse silêncio sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo. O advogado estava foragido desde 2022, quando teve seu mandado de prisão por sentença condenatória decretado pela 1ª Vara Especializada Contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes”, relatou o delegado.
“Após três semanas intensas de investigação, monitoramento e campanas exaustivas, conseguimos obter sucesso no resultado e prender o indivíduo. Hoje, ele foi retirado de circulação da sociedade e terá que acertar suas contas com a Justiça”, afirmou o delegado Wenceslan.
O homem foi condenado a 48 anos e 30 dias de prisão por estupro de vulnerável e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para denunciar qualquer atividade suspeita relacionada a crianças ou adolescentes, a população pode entrar em contato com o Disque 100, do Disque Direitos Humanos, ou ligar para o número 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Não é necessário se identificar.
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário