SERVIDORES DA CMM COMEÇAM A BATER PONTO COM RECONHECIMENTO FACIAL A PARTIR DESTA QUINTA-FEIRA (1º)

Foto: Emerson França/Dicom
Os servidores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) começaram a registrar o ponto de presença por meio do reconhecimento facial a partir desta quinta-feira (01/02), por determinação do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos).

Para dar mais transparência ao trabalho dos servidores do parlamento, o ponto eletrônico funcionará nos dias úteis, de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 19h, a depender da jornada de trabalho específica de cada servidor. O atendimento ao público será das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

“O ponto eletrônico traz para a CMM a automação, mais tecnologia e principalmente mais transparência para o serviço público. O sistema que foi implantado é bastante seguro e livre de falhas e fraudes. Os servidores de forma individual fazem o reconhecimento facial na entrada e na saída e assim comprovam a sua carga horária de trabalho”, Aluízio Nunes, gerente de sistemas da CMM.

Modernização

Feito de maneira individual e intransferível, o registro da frequência deverá ser realizado no início da jornada diária, na saída e no retorno do intervalo para as refeições, e ao término da jornada diária. O registro será feito por meio de reconhecimento facial.

Todos os servidores da Casa, tanto estatutários e comissionados deverão registrar o ponto facial, que até então era feito de maneira manual com um sistema de assinatura. A instalação do ponto eletrônico é uma demanda antiga de servidores do parlamento e da sociedade manauara, que esperam mais transparência nos atos de seus funcionários públicos.

Os 41 vereadores seguirão registrando suas presenças por meio de reconhecimento facial, como ocorre desde 2023.

Nenhum comentário