VASCO EMITE NOTA CRITICANDO ARBITRAGEM E GRAMADO APÓS CLÁSSICO

 

Leandro Amorim

Pouco tempo após o apito final no clássico entre Vasco e Fluminense, que terminou em 0 x 0 na noite dessa quarta-feira (14/2), a diretoria do Gigante da Colina emitiu uma nota criticando a arbitragem da partida e a qualidade do gramado do Maracanã. O clube afirma que entrará com medidas para suspender o árbitro Bruno Mota Correia.

O comunicado compartilhado nas redes sociais do time afirma que essa foi a quarta arbitragem que prejudica um jogo da equipe. A nota classifica as decisões em campo como de baixíssima qualidade e de qualidade questionável.

O clube afirma que pedirá na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a suspensão de Bruno Mota Correia, responsável pela partida. Além disso, o Gigante da Colina solicitará relatórios que analisam as arbitragens em jogos da equipe.

Essa não é a primeira vez que o clube reclama das decisões tomadas pela equipe de arbitragem nesta edição do Carioca. O Gigante da Colina já havia pedido para que Tarcizo Pinheiro Caetano não apitasse mais jogos da equipe após o confronto contra o Bangu.

Depois foi a vez do João Marcos Gonçalves Fernandes, que apitou a partida entre Nova Iguaçu e Vasco, ser afastado pela Ferj por erros em campo.

Vasco também reclama de gramado

A nota também criticou a situação do gramado do Maracanã. O clube classificou como pífia a qualidade em que o estado de conservação e a manutenção dos administradores.

Com o resultado dessa quarta, o cruzmaltino caiu para a 5ª colocação com 13 pontos. O próximo compromisso da equipe é no domingo (18/2) contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, às 16h, pela 9ª rodada do Carioca.



Metrópoles*

Nenhum comentário