ARIAS FAZ DOIS E FLUMINENSE CONQUISTA RECOPA SUL-AMERICANA EM CIMA DA LDU

(Foto: Reprodução/Instagram/@conmebolrecopa)

O Fluminense superou a LDU por 2 a 0 e conquista a Recopa Sul-Americana pela primeira vez, na noite desta quinta-feira (29), no estádio Maracanã, com dois gols do atacante Arias.

Em um confronto difícil e cercado de expectativa, o Fluminense precisava de uma grande vitória em solo carioca para sair com o título, o tricolor havia perdido na última semana no Equador por 1 a 0.

O time do técnico Fernando Diniz dominou do primeiro ao último minuto durante o jogo de volta da Recopa, mas apesar de todo ataque envolvente do Fluminense, a etapa inicial terminou sem gols.

No segundo tempo, o Fluminense foi para o tudo ou nada com Arias, Cano e John Kennedy no ataque, o tricolor não parou de atacar a LDU que apenas se defendeu. Até que aos 30 minutos, Samuel Xavier cruzou na cabeça de Arias que cabeceou e fez o primeiro dele na partida.

O confronto ainda estava empatado, o Fluminense precisava de mais um gol. Logo após o gol, o atacante John Kennedy acabou sendo expulso por pisão em Zambrano, que ficou caído depois de dividida. Aos 42 minutos, Renato Augusto foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, Arias se apresentou, chamou a responsabilidade e chutou sem chances para o goleiro Domínguez.

E após dois vices para a LDU em 2008 e 2009, o Fluminense acabou com o “fantasma” e conquistou o título inédito da Recopa em pleno Maracanã.


*PORTAL TUCUMÃ

Nenhum comentário