CADELA ATINGIDA POR TERÇADADAS NO INTERIOR DO AM É TRANSFERIDA PARA MANAUS


Com o apoio da Comissão de Proteção aos Animais da Assembleia Legislativa do Amazonas (CPAMA-ALE), a cadelinha Kiara, que foi atingida por terçadadas em Japurá (743.95 quilômetros de distância de Manaus), foi transferida para Manaus. O animal desembarcou na Balsa Vermelha, no Porto de Manaus, no Centro da cidade.

A equipe do CPAMA-ALE, conseguiu trazer Kiara para receber todo o atendimento médico veterinário. O animal chegou com um corte grande nas costas e outro na pata. Segundo Jessica Amorim, coordenadora da Comissão, a cadelinha retornará para Japurá somente após melhorar dos ferimentos, recebendo alta concedida pelo veterinário.

“Recebemos a Kiara e, de modo imediato, ela precisou ir para a clínica veterinária para ser atendida, pois estava com corte grande nas costas, devido ao ataque de um menor infrator. O animal retornará à Japurá somente após alta concedida pelo médico veterinário, tendo em vista que os ferimentos estão infeccionados”, disse.

Relembre o caso

Um menor de idade foi apreendido, no município de Japurá, após crime de maus-tratos contra animais, na quarta-feira (6), quando atacou dois cachorros em via pública. Um dos cachorros atacados veio a óbito no local, após o indivíduo ter cortado o corpo do animal várias vezes.

Sobrevivente do ataque, a cachorrinha Kiara também foi vítima das terçadadas. O transporte do animal à capital do Estado só pode ser realizado de quinta (7) para sexta-feira (8).

De acordo com informações de testemunhas no local, o jovem pegou o terçado e começou a esquartejar um animal em via pública, e ao tentar atacar outro animal, a cadelinha Kiara, foi impedido pela população que, inclusive, sofreu ameaças do autor do crime.


Com informações da assessoria

Nenhum comentário