CARNE PODRE: VISA MANAUS ENCONTRA 1,6 TONELADA DE CARNE ESTRAGADA EM SUPERMERCADO
Na tarde de segunda-feira (18), uma operação conjunta da Diretoria de Vigilância Sanitária (Visa Manaus) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor da Polícia Civil (Decon) resultou na apreensão de 1,6 toneladas de carne bovina imprópria para consumo no em um supermercado, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, zona Sul de Manaus.
A ação foi desencadeada após denúncias sobre a venda de carne em condições inadequadas no estabelecimento. Os fiscais da Visa Manaus constataram diversas irregularidades, como:
- Congelamento inadequado das peças de carne pelo próprio supermercado;
- Embalagem para venda sem as informações obrigatórias de procedência e data de validade;
- Ausência de selo de inspeção sanitária.
Segundo o diretor em exercício da Visa Manaus, Ricardo Celestino, “essas práticas inadequadas colocam em risco a segurança alimentar dos consumidores, uma vez que não é possível garantir a qualidade e a procedência dos produtos”.
Os responsáveis pelo supermercado enfrentarão um Processo Administrativo Sanitário e podem receber multas que variam de 1 a 400 Unidades Fiscais do Município (UFM), com valor unitário atual de R$ 139,82. Além disso, outras sanções cabíveis podem ser aplicadas.
A carne apreendida foi retirada do estabelecimento e descartada de forma adequada pelos fiscais, garantindo a proteção da saúde pública.
A Visa Manaus reforça a importância da participação da população na fiscalização sanitária e solicita que os cidadãos denunciem irregularidades relacionadas a produtos e serviços. As denúncias podem ser feitas através da Ouvidoria da Visa Manaus:
- Telefone: (92) 98842-8481
- E-mail: visamanaus.ouvidoria@gmail.com
*PORTAL TUCUMÃ
Nenhum comentário